QUEM SOMOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: UILAS LEAL (PSB) LIDERA AS INTENÇÕES DE VOTOS PARA PREFEITURA DE ALAGOINHA

O ex-secretário de Assistência Social, Uilas Leal, do PSB, lidera de maneira isolada a disputa pela Prefeitura de Alagoinha e venceria o seu adversário, o Engenheiro Ica Balbina (PMDB), com boa vantagem de votos, segundo a Pesquisa Registrada do Instituto Múltipla, divulgada esta semana, sob o número PE-02500/2016, que foi encomendada pelo Jornal A Notícia.
O Candidato do PSB tem 58,18% das intenções de votos, à frente do candidato do PMDB, Engenheiro Ica Balbina, que tem 34,54%. 7,28 disseram que não sabem ou não opinaram. Os números refletem a pesquisa estimulada, onde os entrevistados são perguntados sobre em quem votariam para Prefeito de Alagoinha.
O Instituto Múltipla divulgou sua primeira pesquisa eleitoral sobre as eleições em Alagoinha, que avaliou a disputa pela prefeitura do município.
De acordo com o levantamento, Uilas Leal (PSB) tem quase 24 pontos (23, 64) de vantagem para o candidato do PMDB, Engenheiro Ica Balbina. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. As pessoas foram entrevistadas em todo o município, no dia 13 de setembro. A pesquisa foi registrada no dia 15 deste mês.
METODOLOGIA
O Instituto Múltipla fez pesquisa, que consiste na realização de entrevistas, com a aplicação de questionários, estruturada junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo: eleitorado do município de Alagoinha. Levou no Plano Amostral a ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível socioeconômico, intervalo de confiança e margem de erro.
Pesquisa também avaliou Gestão de Maurílio Almeida
Na pesquisa, a Múltipla também avaliou o grau de satisfação dos alagoinhenses quanto ao desempenho do prefeito Maurílio Almeida. Foram entrevistadas pessoas residentes no município, objetivando a busca de uma amostra representativa, utilizando-se o método de Amostragem Aleatória Simples (AAS). Nesta técnica, cada indivíduo da população estudada tem a mesma chance de ser escolhido para compor a amostra, ou seja, todos os entrevistados têm igual probabilidade a fim de que sejam selecionados.
Segundo os números, a gestão do prefeito Maurílio Almeida (PSB) é aprovada por 75,90%, enquanto 21,36% desaprovam e 2,74% não souberam ou não opinaram. Quando se verifica a Avaliação do Governo, 28,18% acham ótimo, 38,18% acham bom, 22,72% opinaram por regular, 2,74% acreditam que seja ruim, e 8,18% diz que é péssima.
Maurílio mantém altas taxas de aprovação desde quando iniciou a governar a cidade. No início da gestão, a aprovação oscilou entre os mesmos 70% e 80%, quando a maioria da população declarava estar muito satisfeitos com a gestão do prefeito. Na faixa etária dos mais jovens, de 16 a 24 anos, a aprovação é considerada muito boa.
A NOTÍCIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário